Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Guia de Seleção de Documentos para a Base de Dados ColecionaSUS
Início do conteúdo da página

Guia de Seleção de Documentos para a Base de Dados ColecionaSUS

Escrito por Sandra Teixeira | Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 12h48 | Acessos: 1159

A Coleção Nacional das Fontes de Informação do SUS - ColecionaSUS - é uma base de dados que reúne a literatura técnico-científica nacional em saúde que não compõe a LILACS, publicadas nos vários tifpos de suportes e que prioriza o acesso aberto. Esta base é um produto da Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde (BVS MS), desenvolvida através da metodologia BVS e dos aplicativos criados e mantidos pela Bireme (Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde).

 

Os critérios de seleção deste Guia devem ser complementados, na prática, com o emprego de componentes da metodologia LILACS, como o vocabulário controlado DeCS (Descritores em Ciências da Saúde), o Tesauros MS, o Manual de Indexação LILACS, entre outros.

 

Os princípios de seleção aqui expostos não resolvem, provavelmente, todas as dúvidas que surgirem na hora de decidir. Se, depois de colocar em jogo todos os elementos decisórios, incluída a consulta a especialistas, a dúvida ainda persistir, o indexador deverá optar pela inclusão do documento.

 

Acesse o Guia de Seleção de Documentos para a Base de Dados ColecionaSUS

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página